No mês de abril, foram 657 manifestações do público pela Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo no mês de abril, 79 a mais que no mês anterior. Do total, 80% delas foram realizadas de forma presencial.
Compareceram à Ouvidoria 527 pessoas para atendimento. Por e-mail, foram 43 ocorrências (7%); 36 por telefone (5%); 26 via Whatsapp (4%) e outras 25 através do Portal do Cidadão (4%). Não houve atendimentos por carta no mês passado.
Homens representaram 65% dos atendidos e mulheres, 33%. Outros 2% foram caracterizados como indefinido, entre anônimos e instituições.
O levantamento também organiza as demandas geograficamente. Aquelas da região central da cidade foram predominantes, 263 atendimentos ou 40% do total. Na sequência, apareceram as manifestações vindas da zona oeste (109 ou 17%), zona leste (97 ou 15%), sul (78 ou 12%) e norte (52 ou 8%).
Foram registradas sem localização informada (42 ou 6%). E 14 (2%) de outras cidades do estado. E ainda 2 (1%) originadas de outros estados.
Apesar de a Ouvidoria procurar resolver a maior parcela de manifestações de sua competência, vários dos encaminhamentos dizem respeito a entidades públicas externas a Câmara Municipal de São Paulo. Em abril, 82% das manifestações foram – ou serão – solucionadas nas instâncias da Câmara, enquanto 18% foram encaminhadas a uma entidade externa.
Para acompanhar a íntegra do relatório de atendimentos da Ouvidoria no mês de abril, basta acessar este link.