A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo, em agosto, realizou 575 atendimentos. Deste total, 447 foram feitos presencialmente.
Os canais de comunicação do Legislativo registraram os outros 128 atendimentos. Foram 65 via formulário do Portal, 36 por e-mail, 23 por telefone e quatro por Whatsapp.
Os homens representaram 64% das solicitações e as mulheres, 35%. O restante, 1%, foi considerado como indefinido, podendo ser anônimo ou de instituições.
Três regiões da capital estão no ranking de agosto. Na lista, aparecem o Centro, 47%, a Zona Leste, 17%, e a Zona Sul, 14%. A Ouvidoria também diagnosticou o motivo dos contatos - 67% das pessoas solicitaram providências, 18% pediram informações e 15% fizeram livres manifestações, emitiram relatos pessoais, denunciaram, reclamaram, elogiaram e deram sugestões.
Os números também destacam que 225 atendimentos eram assuntos relacionados à Câmara, 205 a Secretarias Municipais de responsabilidade da Prefeitura e 145 a temas particulares. De todas as manifestações de agosto (575), de acordo com a Ouvidoria, 95% estão sendo solucionadas pela Casa Legislativa. As demais, 5%, foram encaminhadas para os órgãos responsáveis.
Você pode conferir, na íntegra, o relatório da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo clicando aqui.