A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo registrou 165 manifestações em dezembro de 2019. A maioria delas, segundo o relatório divulgado esta semana, foi feita presencialmente, representando 61% dos atendimentos.
Os outros canais de comunicação mais utilizados foram o e-mail e o ZAP Câmara, com 13% cada. Os contatos via telefone e por meio do Portal do Cidadão representaram juntos 13%.
O relatório de dezembro aponta ainda que 62% dos contatos foram realizados por homens, 24% por mulheres, 8% não informaram e 6% de público indefinido.
Também foram relatadas as regiões da capital paulista que mais procuraram a Câmara durante o mês de dezembro. Entre as principais localidades da cidade estão o Centro, com 33%, a zona Sul, com 16%, e a zona Leste, com 15%.
De acordo com a Ouvidoria, 42% dos contatos foram feitos para pedir providências e 22% para solicitar informações. Nos demais 36%, incluem reclamações, livre manifestações, sugestões, denúncias, relatos pessoais, elogios e críticas.
O relatório também mostrou que 80% dos atendimentos foram solucionados pela Câmara. Os demais 20% das manifestações foram encaminhados para os órgãos competentes.
Confira aqui o relatório completo da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo do mês de dezembro.