pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Ouvidoria da Câmara divulga relatório do mês de dezembro

Por: DA REDAÇÃO

8 de janeiro de 2020 - 18:24

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo registrou 165 manifestações em dezembro de 2019.  A maioria delas, segundo o relatório divulgado esta semana, foi feita presencialmente, representando 61% dos atendimentos.

Os outros canais de comunicação mais utilizados foram o e-mail e o ZAP Câmara, com 13% cada. Os contatos via telefone e por meio do Portal do Cidadão representaram juntos 13%.

O relatório de dezembro aponta ainda que 62% dos contatos foram realizados por homens, 24% por mulheres, 8% não informaram e 6% de público indefinido.

Também foram relatadas as regiões da capital paulista que mais procuraram a Câmara durante o mês de dezembro. Entre as principais localidades da cidade estão o Centro, com 33%, a zona Sul, com 16%, e a zona Leste, com 15%.

De acordo com a Ouvidoria, 42% dos contatos foram feitos para pedir providências e 22% para solicitar informações. Nos demais 36%, incluem reclamações, livre manifestações, sugestões, denúncias, relatos pessoais, elogios e críticas.

O relatório também mostrou que 80% dos atendimentos foram solucionados pela Câmara. Os demais 20% das manifestações foram encaminhados para os órgãos competentes.

Confira aqui o relatório completo da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo do mês de dezembro.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar