A partir desta terça-feira (16/4), a Câmara Municipal de São Paulo passa a contar com um novo canal de comunicação com os paulistanos, por meio do WhatsApp e do número de contato + 55 11 3396-4000.
A partir da versão corporativa da rede social, chamada WhatsApp Business, a nova ferramenta irá facilitar o diálogo entre a Câmara e os cidadãos, permitindo que as informações circulem nos dois sentidos. Além de se manifestarem, os paulistanos também poderão receber notícias da Câmara por meio do aplicativo.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Tuma (PSDB), a ferramenta é essencial na modernização do atendimento ao munícipe e para a transparência dos trabalhos. “Desta forma nós abrimos ainda mais a Casa, com um alcance maior e mais direto para a população. Assim, possibilitamos um contato mais próximo do cidadão com a instituição e com os vereadores”, disse Tuma.
De acordo com o Ouvidor do Legislativo, Claudio Castello de Campos Pereira, a iniciativa é uma das inovações recomendadas pelo presidente da Câmara, vereador Eduardo Tuma (PSDB). “Isso vai facilitar demais a comunicação com o cidadão, é mais um meio de se comunicar”, disse Pereira.
ZAP Câmara
Além do atendimento da Ouvidoria, a Câmara Municipal lançou um serviço informativo que envia via WhatsApp as principais notícias, audiências públicas e decisões do Legislativo paulistano. O munícipe interessado assina o serviço gratuitamente para manter-se informado sobre o trabalho da Casa.
A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo também oferece outros canais de atendimento à população, confira abaixo.
Serviço
WhatsApp: +55 11 3396-4000
Telefone: 0800-3-226272 – Das 8h às 19h
Pessoalmente: Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – 1º Subsolo – Sala 29, das 9h às 18h.
Carta: Escreva para Ouvidoria do Parlamento – Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP – CEP 01319-900
Internet: E-mail ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br ou acesse a Área do Cidadão, clicando aqui.