A Ouvidoria da Câmara publicou seu relatório referente ao mês de fevereiro. No período, 69% dos atendimentos foram presenciais; em seguida, vem o atendimento através do Whatsapp, com 15%. Já os demais canais, e-mail e telefone, registraram 11% e 4%, respectivamente.
Em relação aos atendimentos, a maioria dos que procuraram o órgão eram homens (60%), 30 % eram mulheres, 6% outras definições e 4% indefinido, podendo ser de anônimos ou instituições.
Na divisão por região, o centro liderou, com 44% dos atendimentos, seguido pela zona sul e zona norte, ambas com 10%. A zona oeste teve 8%, leste 7% e outras cidades do estado de São Paulo, 2%. Os 19% restantes correspondem a munícipes que não identificaram suas origens.
Entre os tipos de demanda da Ouvidoria, as solicitações de providência lideraram, com 44%. Em 2º lugar estão pedido de informações, com 39% e demais solicitações somaram 17%.
Embora a Ouvidoria busque solucionar a maior parte das manifestações no âmbito de suas competências, muitas delas referem-se a entidades públicas alheias à Câmara Municipal de São Paulo. No mês de fevereiro, 87% das manifestações foram ou serão solucionadas nas instâncias da Câmara, enquanto 6% foram ou serão encaminhadas para os órgãos externos e 7% ainda estão em análise.