Solicitações de providências, informações, sugestões, críticas: a Ouvidoria da Câmara atendeu 336 dessas manifestações em janeiro. Dentre elas, 60% foram através do atendimento presencial, 14% pelo Zap Câmara, 16% por email e 10% pelos demais canais.
O relatório do mês divulgou ainda que 62% dos atendimentos foram realizados para homens e 28% para mulheres; os restantes 10% foram de anônimos ou não-informados. Quando se fala em demandas por regiões, as três principais vêm das regiões central, com 34%; leste, 18%; e sul, 11%. Outras regiões e não-informadas somaram 36%.
De acordo com a Ouvidoria, as solicitações de providências e de informações somaram 51% e 28%, respectivamente.
Embora a Ouvidoria busque solucionar a maior parte das manifestações no âmbito de suas competências, muitas delas se referem a entidades públicas externas à Câmara Municipal de São Paulo. Em janeiro, 92% das manifestações foram ou serão solucionadas nas instâncias da Câmara, enquanto 7% foram encaminhadas a órgãos externos e 1% ainda estão em análise.