A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo registrou, no mês de abril deste ano, 142 manifestações e pedidos de informação, de acordo com balanço divulgado pelo órgão. Devido à pandemia do novo coronavírus, o atendimento presencial foi suspenso. Dessa forma, as solicitações foram realizadas por canais de atendimento à distância: 63% via WhatsApp, 28% via e-mail e 9% pelo Portal do Cidadão.
A zona Norte da cidade lidera o ranking de abril, com 25% dos registros da Ouvidoria. Em seguida, estão a zona Leste (12%) e a zona Sul (8%). A maioria das solicitações foram pedidos de informação (56%), seguida por solicitações de providências (20%).
O relatório também destaca que a maioria dos atendimentos – 28 no total – referiu-se à Prefeitura de São Paulo, no caso, assuntos relacionados ao serviço 156 e às secretarias municipais, para as quais foram devidamente remetidas pela Ouvidoria. Já quanto à Câmara Municipal, foram registradas 26 manifestações correspondentes, como sugestões de Projetos de Lei, entre outros.
A íntegra do relatório pode ser acessada por qualquer pessoa, clicando aqui.
Com o atendimento presencial suspenso temporariamente, lembramos que você pode encaminhar sugestões, reclamações e observações à Ouvidoria por meio dos seguintes canais:
- WhatsApp – (11) 3396-4000
- Telefone – 0800-3-226272; horário: das 8h às 19h
- Carta – Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900 - Internet:
- Via e-mail –ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br
- Portal do Cidadão, clicando aqui