pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Ouvidoria da Câmara recebe mais de 700 solicitações em setembro

Por: - DA REDAÇÃO

10 de outubro de 2016 - 11:53

Categorias

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu 709 solicitações em setembro. A população procurou o serviço para tirar dúvidas sobre projetos de leis, eventos, atividades do legislativo e apresentar sugestões e reclamações.

As novas regras da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo – Zoneamento – está entre as principais dúvidas da população. A proposta amplamente discutida pela Câmara e aprovada no início deste ano prevê uma série de medidas para garantir que o mercado continue aquecido mesmo com a crise econômica do Brasil. Entre elas, está a permissão para a construção de apartamentos maiores e com mais de uma vaga de garagem nos eixos de transporte, ou seja, em áreas com metrô e corredores de ônibus.

O interesse em participar ativamente das atividades da Câmara e apresentar sugestões aos vereadores foi mais uma das principais solicitações da população à Ouvidoria. As pessoas queriam saber de que maneira elas poderia apresentar propostas para a criação de projetos de leis e algumas encaminharam essas sugestões, como a manutenção e alargamento de vias públicas e a privatização de alguns segmentos públicos.

A Ouvidoria recebeu demandas relacionadas à Lei de Acesso à Informação. As pessoas solicitaram valores de benefícios, gratificações e verbas que cada vereador tem direito no mandato, detalhes sobre a tramitação do projeto de lei que proíbe os pancadões, valor dos recursos destinados à criança e ao adolescente e detalhes sobre as reuniões realizadas na Câmara que discutiram a redução dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros.

A Ouvidoria conseguiu solucionar 99% das demandas apresentadas pela sociedade.

Veja aqui o relatório na íntegra do trabalho da Ouvidoria da Câmara.10

Vejas os canais disponíveis para entrar em contato com a Ouvidoria

Eletrônico:
E-mail: ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br
Online: formulário no Portal Da Câmara
Rede social: via Facebook, neste link

Telefônico:
Telefone: 0800-322-62-72 (ligação gratuita)
Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 19h

Correspondência:
Carta endereçada à Câmara Municipal de São Paulo, A/c Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar