pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Ouvidoria da Câmara registra 173 atendimentos em maio

Por: MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

4 de junho de 2020 - 15:31

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo registrou, no mês de maio deste ano, 173 manifestações, de acordo com balanço divulgado pelo órgão. Devido à pandemia do novo coronavírus, o atendimento presencial está suspenso. Dessa forma, as solicitações foram realizadas por canais de atendimento à distância: 62% via WhatsApp, 26% via e-mail e 11% pelo Portal do Cidadão.

As zonas Norte e Leste da cidade lideram o ranking de solicitações da Ouvidoria em maio, com 13% dos registros cada. Em seguida, está a zona Sul, com 11%. A maioria das manifestações foram pedidos de informação (53%), seguidas por solicitações de providências (20%).

O relatório também destaca que a maioria dos atendimentos – 68 no total – referiu-se à Câmara Municipal. Entre as solicitações, estão sugestões e críticas quanto ao rodízio de veículos na capital, pedidos de informação sobre PLs (Projetos de Lei), além de esclarecimentos sobre a continuidade das atividades do Legislativo, que estão acontecendo de forma virtual devido à quarentena.

O relatório da Ouvidoria também mostra que foram protocolados 33 solicitações referentes à Prefeitura de São Paulo, no caso, assuntos relacionados ao serviço 156 e às secretarias municipais, para as quais foram devidamente remetidas.

A íntegra do relatório pode ser acessada clicando aqui.

Lei de Acesso à Informação

Ainda de acordo com o relatório, a Ouvidoria da Câmara também recebeu oito demandas relacionadas à LAI (Lei de Acesso à Informação) no mês de maio. Entre elas, está o pedido de informação referente às CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) instaladas pela CMSP, solicitação de todos os PLs que tenham tido origem em sugestões da sociedade civil no ano de 2019, além da solicitação de uma tabela com todos os projetos vetados desde 2013.

Com o atendimento presencial suspenso temporariamente, lembramos que você pode encaminhar sugestões, reclamações e observações à Ouvidoria por meio dos seguintes canais:

  • WhatsApp – (11) 3396-4000
  • Telefone – 0800-3-226272; horário: das 8h às 19h
  • Carta – Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
    Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900
  • Internet:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar