pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Ouvidoria da Câmara registra 220 manifestações em setembro

Por: CAROL FLORES - HOME OFFICE

4 de outubro de 2021 - 15:00

Entre os dias 1 e 30 de setembro de 2021 a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo recebeu 220 manifestações. É o que aponta o relatório mensal divulgado pela Ouvidoria sobre o sistema que registra, administra e responde questões dos munícipes.

Canais de atendimento

Os meios mais utilizados para realizar as manifestações foram e-mail, com 49%, WhatsApp, com 38%, seguidos de telefone (7%) e Portal do Cidadão (6%).

Gênero

Os dados do mês apontaram que a maioria dos que buscaram atendimento era do sexo masculino (39%), seguido das mulheres, com 37%, e 24% não informaram – podendo ser anônimos ou instituições.

Regiões

Em relação ao local de origem, 50% optaram em não informar a região, 34% são de outras cidades de São Paulo, 6% zona sul, 3% da zona leste, empatando com 3% na região central, zona norte, com 2%, seguida da zona oeste, com 1%, e 1% de outros Estados.

Demandas

Das 220 manifestações 42% foram livres, seguidas de solicitação de informação (35%), providência (12%), reclamação (5%), sugestão (3%) e relato pessoal, elogio e denúncia, que registraram 1% cada.

As espécies de manifestações

A maior parte das manifestações foram classificadas como assuntos privados, com 100 atendimentos, seguido de temas relacionados à sigla PMSP, que é utilizada para retratar as secretarias municipais que são de responsabilidade da Prefeitura, com 83 registros, e CMSP, referente à Câmara Municipal de São Paulo, com 37.

LAI (Lei de Acesso à Informação)

O Portal da Câmara disponibiliza aos munícipes uma página com a Lei de Acesso à Informação. A LAI traz links para acessar o Ato de implementação do Programa de Dados Abertos do Parlamento, uma cartilha de “acesso à informação pública”, a íntegra da Lei de Acesso à Informação e os relatórios anuais de manifestações.

Em setembro, os canais da LAI registraram uma manifestação realizada através do Portal Cidadão, pelo gênero masculino. Não houve solicitação passível de Classificação Sigilosa, em conformidade com o artigo 23 da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 e com o Ato da Mesa Diretora nº 1.231/2013 da Câmara Municipal de São Paulo.

Objetivo das solicitações via LAI

O documento da Lei de Acesso à Informação de setembro registrou solicitação de informação referente os registros de frequência e ausência dos funcionários da Câmara Municipal de São Paulo.

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo da Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo. Já o documento da LAI está disponível neste link.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar