No mês passado, a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo registrou 705 manifestações. Ao todo, 66% dos contatos (468) foram feitos de forma presencial. O segundo meio mais procurado foi o formulário (134), via portal, seguido por WhatsApp (42) e telefone (41).
Pelo recorte de gênero, 50% dos atendimentos foram solicitados por homens, enquanto 46% foram feitos por mulheres. Os demais (4%) se referem a instituições ou pessoas que não quiseram se identificar.
Assim como nos meses anteriores, o centro da cidade continua como a principal região de origem das manifestações (28%). Em seguida vêm as zonas Sul (20%) e Leste (18%).
A ouvidoria registrou desde reclamações sobre má prestação de serviços públicos até pedidos de informações sobre Leis vigentes e Projetos de Lei.
Uma das propostas mais mencionadas foi o PL 630/2017, do Executivo, que altera a Legislação do ISS no Município.
Na Ouvidoria da Câmara o munícipe também pode sugerir a criação de Projetos de Lei. Neste mês, umas das propostas sugere que prefeitos eleitos sejam obrigados a cumprir os mandatos até o fim, excluindo a possibilidade de candidatura a outros cargos durante as suas gestões.
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A Ouvidoria do Parlamento possui diferentes canais para o atendimento das demandas dos munícipes: presencial, eletrônico (e-mails, formulários disponíveis no site e rede social), telefônico e correspondência (carta).
PRESENCIAL: Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900 – 1º Subsolo, sala 29
HORÁRIO: de segunda a sexta, das 9 às 18 horas
E-MAIL: ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br
FORMULÁRIO DO PORTAL: https://www.saopaulo.sp.leg.br/fale-conosco/ouvidoria/
TELEFONE: 0800-322-62-72 (ligação gratuita)
CORRESPONDÊNCIA: carta endereçada à Câmara Municipal de São Paulo, A/C Ouvidoria do Parlamento: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900
WHATSAPP: (11) 94153-3277