O Relatório da Ouvidoria do Parlamento da Câmara Municipal referente ao mês de agosto de 2016 aponta que a entidade recebeu 867 manifestações da sociedade civil, sendo que 99% dos casos foram solucionados.
O atendimento foi majoritariamente presencial (89%), o que viabiliza o contato direto entre o munícipe e os agentes de atendimento.
As demandas mais frequentes nesse período foram solicitações de providências (53%), como pautas de reuniões, agenda de eventos da Casa e pedidos de doações ; além de pedidos de informações (29%), que incluem a localização e datas de eventos na Câmara, reuniões de comissões e consulta, sugestão e crítica de projetos de lei.
Lei de Acesso à Informação
A Ouvidoria também neste mês recebeu 14 requerimentos via Lei de Acesso à informação, sendo a metade por meio do formulário do Portal da Câmara.
A maior procura dos cidadãos se concentrou em atividades dos parlamentares, como a presença dos vereadores (15%) e informações sobre pareceres das comissões (15%).
O atendimento do órgão solucionou 71% dos pedidos protocolados.
O Portal da Transparência do Legislativo paulistano oferece amplo acesso a documentos sobre contratos, despesas e atividades parlamentares, assim como a possibilidade dos cidadãos requisitarem informações adicionais que não estejam sob sigilo.
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