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Ouvidoria recebeu 867 manifestações dos paulistanos em agosto

Por: - DA REDAÇÃO

3 de setembro de 2016 - 09:05

O Relatório da Ouvidoria do Parlamento da Câmara Municipal referente ao mês de agosto de 2016 aponta que a entidade recebeu 867 manifestações da sociedade civil, sendo que 99% dos casos foram solucionados.

O atendimento foi majoritariamente presencial (89%), o que viabiliza o contato direto entre o munícipe e os agentes de atendimento.

As demandas mais frequentes nesse período foram solicitações de providências (53%), como pautas de reuniões, agenda de eventos da Casa e pedidos de doações ; além de pedidos de informações (29%), que incluem a localização e datas de eventos na Câmara, reuniões de comissões e consulta, sugestão e crítica de projetos de lei.

Lei de Acesso à Informação

A Ouvidoria também neste mês recebeu 14 requerimentos via Lei de Acesso à informação, sendo a metade por meio do formulário do Portal da Câmara.

A maior procura dos cidadãos se concentrou em atividades dos parlamentares, como a presença dos vereadores (15%) e informações sobre pareceres das comissões (15%).

O atendimento do órgão solucionou 71% dos pedidos protocolados.

O Portal da Transparência do Legislativo paulistano oferece amplo acesso a documentos sobre contratos, despesas e atividades parlamentares, assim como a possibilidade dos cidadãos requisitarem informações adicionais que não estejam sob sigilo.

Saiba como falar com a Ouvidoria

Eletrônico:
E-mail: ouvidoria@saopaulo.sp.leg.br
Online: formulário no Portal Da Câmara
Rede social: via Facebook, neste link

Telefônico:
Telefone: 0800-322-62-72 (ligação gratuita)
Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 19h

Correspondência:
Carta endereçada à Câmara Municipal de São Paulo, A/c Ouvidoria do Parlamento:
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01319-900

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