A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo divulgou os dados referentes ao primeiro semestre de 2015. O levantamento aponta que o departamento recebeu ao todo 2.870 manifestações dos munícipes, que dá em média, 478 atendimentos por mês, sendo que 84% dos mesmos foram feitos de forma presencial.
A análise indica aumento nas demandas relativas a assuntos internos em 2015 se comparado com o mesmo período do ano passado, 76% contra 63%. Quanto ao perfil dos cidadãos que buscam a ouvidoria do Legislativo, a maioria segue sendo masculina, com 69%.
Ainda de acordo com os números, as solicitações de providências estão no topo da lista, com 1465 atendimentos (51%), todos originários de demandas internas da Casa. Na sequência estão as solicitações de informação (854), reclamações (293), manifestações livres (89), sugestões (53), relatos pessoais (53), elogios (25), críticas (22) e Denúncias (16).
O mês de junho foi o mais movimentado, com 722 manifestações, seguido do mês anterior, com 521. A Ouvidoria do Parlamento conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas como Direito, Economia, Gestão Pública, Serviço Social, Comunicação Social e estagiários qualificados em áreas das relações sociais e humanas como Serviço Social, Ciências Sociais, Direito, Jornalismo e Psicologia.
Veja aqui o balanço das atividades de Ouvidoria.
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