O Padre Adriano Zandoná foi homenageado com a Medalha Anchieta e o Diploma da Gratidão da Cidade de São Paulo em uma sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (5/11), no Salão Nobre da Câmara Municial. A iniciativa da solenidade foi do vereador Ricardo Nunes (PMDB).
Zandoná descobriu sua vocação para o sacerdócio aos 18 anos, quando ingressou na Comunidade Canção Nova, em 2004. De lá pra cá se formou em filosofia e teologia, escreveu três livros com a temática católica e gravou um CD com orações e canções de cura para as mães.
Atualmente é apresentador do programa ‘Construindo a Felicidade’, da TV Canção Nova, onde já apresentou outros programas de evangelização cristã. Seu trabalho é reconhecido por toda comunidade católica em São Paulo e no Brasil.
O Padre Vagner Ferreira, da comunidade Canção Nova, falou da importância do trabalho de evangelização de Zandoná. “Nesse sentido de evangelizar, dar a oportunidade das pessoas conhecerem Jesus Cristo, significa também dar às pessoas a oportunidade de serem pessoas boas, pessoas que promovam em suas vidas a justiça, o amor e a solidariedade. Por isso dou os parabéns ao Padre Adriano”, parabenizou.
Para o vereador Ricardo Nunes, a homenagem representa um incentivo a boas iniciativas na cidade. “Ele tem feito um trabalho de evangelização muito importante, de trazer os jovens para o caminho do bem. O trabalho que ele desenvolve é fantástico e a gente precisa homenagear essas pessoas até para incentivá-las a fazer esse bem à sociedade paulistana. Sinto-me muito feliz em ser o autor dessa homenagem ao Padre Adriano Zandoná”, afirmou.
“Para mim é uma alegria muito grande, me sinto lisonjeado. Essa cidade tem desafios, mas é uma cidade maravilhosa, com um povo muito bom e estou muito feliz por poder estar em São Paulo e poder concretizar como sacerdote a minha missão em São Paulo”, agradeceu o homenageado.