pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Palestra aborda conflito entre palestinos e israelenses

Por: - DA REDAÇÃO

16 de setembro de 2014 - 23:59

Categorias

PALESTRA_PALESTINA_E_ISRAEL_ENTRE_VERDADES__MITOS_E_ODIOS_-_16-09-2014-ANDRE_BUENO-5104-72ABRE
André Lajst fala sobre o conflito Israel-Palestina. Foto: André Bueno / CMSP

Os conflitos ocorridos na Faixa de Gaza durante o primeiro semestre deste ano foram abordados em uma palestra na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (16/9). Com o tema Palestina e Israel- entre verdades, mitos e ódios, o evento foi proposto pelo vereador Jean Madeira (PRB).

O convidado especial André Lajst, neto de sobrevivente do campo nazista de Sobibor e que atualmente trabalha em um mestrado sobre o contraterrorismo no Centro Interdisciplinar de Herzliya, em Israel, discorreu sobre a criação da Faixa de Gaza e o Hamas (organização islâmica surgida em 1987 e atualmente controla a região), ideologias radicais e acordos históricos. Além disso, o convidado falou também sobre outros grupos, como a Al Qaeda, o Isis e as perspectivas para o Oriente Médio.

“A maior parte das pessoas no mundo são pró Palestina, mas elas não entendem que Israel trava uma luta contra o Hamas e não contra os palestinos na Faixa de Gaza, e que esse conflito só vai ser solucionado quando houver uma coalizão mundial contra grupos radicais como o Hamas”, defendeu.

A disputa entre a Palestina e Israel é um tema polêmico nas redes sociais, por conta da pulverização de verdades, mitos, mentiras e ódio. Nosso objetivo com este debate é levar tanto para a comunidade evangélica, quanto para a judaica, os professores e alunos universitários, o que está por trás deste conflito, comentou Madeira.

(16/09/2014 21h45)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar