Na semana em que comemora 101 anos de fundação, a sociedade Esportiva Palmeiras foi homenageada com Salva de Prata na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Reis (PT), na noite desta segunda-feira (28/9). A honraria lembrou as contribuições que o clube deu ao desenvolvimento dos esportes na cidade de São Paulo.
“Eu me sinto lisonjeado de ter feito esse projeto que estabelece a mais alta honraria da Câmara Municipal ao Palmeiras. Pela contribuição do clube para a cidade, os imigrantes italianos que ajudaram a construir São Paulo e é por tudo isso que essa homenagem é justa”, afirmou Reis.
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, recebeu a homenagem e explicou que a instituição entende que a Salva de Prata simboliza um presente dado pela Câmara ao clube, pelo centenário comemorado em agosto do ano passado.
“O presente que a Câmara Municipal nos dá é algo que não tenho palavras para agradecer. Hoje a Sociedade Esportiva Palmeiras está em uma rua que tem o seu próprio nome, que a Rua Palestra Itália. Nós sabemos muito bem da dificuldade que foi para aprovar e tudo esse esforço é reconhecido por todos os palmeirenses e pela comunidade italiana”, disse.
“O Palmeiras é uma instituição centenária que acompanhou o crescimento da cidade, a partir do século XX. Transformou-se nessa agremiação com a importância que tem, títulos conquistados e essa enorme legião de seguidores que têm muito a ver com nossa cidade”, pontuou Donato (PT), presidente da Câmara Municipal.
Não existiria esta gigante metropolitana chamada São Paulo se não houvesse a imigração de milhares de Italianos para o nosso Brasil.
Como não existiria estão esta paixão Paulistana chama Sociedade Esportiva Palmeiras, somos gratos a eles e a todos os Brasileiros que se identificaram com o verdadeiro time da classe operaria metropolitana. Avanti Palmeiras!!!