pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Papo Reto com crianças e adolescentes na Câmara

Por: LÉLIO RAMOS  - DA REDAÇÃO

13 de setembro de 2019 - 20:10

Categorias

Na tarde desta sexta-feira (13/09), cerca de 200 educandos matriculados em CCAs (Centros para Crianças e Adolescentes) participaram do Papo Reto Cidadania, na Câmara Municipal. Durante duas horas, o presidente da Casa, vereador Eduardo Tuma (PSDB), tirou dúvidas de crianças e adolescentes, das unidades de M’Boi Mirim e Campo Limpo, sobre o funcionamento do Legislativo paulistano. Tuma também recebeu sugestões, por exemplo, de melhorias na cidade.

Foi uma tarde de muita conversa e música. O batuque da banda formada pelos alunos do Centro de Crianças e Adolescentes do Jardim Piracuama deu início ao Papo Reto Cidadania. A iniciativa trouxe cerca de 200 jovens, de 6 a 19 anos, que são atendidos pelos CCAs, Centro de Crianças e Adolescentes, da zona sul de São Paulo.

Os jovens ocuparam o auditório Prestes Maia, na tarde da última sexta-feira. Em grupos, eles foram até o microfone para tirar dúvidas sobre o funcionamento do legislativo. Antes, durante o mês de agosto, eles participaram de diversas atividades dentro das instituições de que fazem parte.

Presidente tira dúvidas

As perguntas foram respondidas pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Eduardo Tuma. Para ele, essa foi uma chance de mostrar que a Câmara está mais próxima da sociedade. “Política é coisa de todo mundo. Todo mundo que vive na cidade, principalmente. E hoje em dia uma criança de 10, 11 anos já está muito mais por dentro do que antigamente. Pelo acesso às redes e à quantidade de informações. Então é importantíssima essa participação”, disse o vereador.

Além disso, os jovens circularam pelos bairros e registraram quais são os principais problemas encontrados. Essas demandas foram entregues ao vereador Eduardo Tuma. “São demandas sérias, reais, efetivas, e que eu, como vereador, portanto, tenho capacidade de dar resposta. Foram encaminhadas, do jeitinho certo, com relatório, e eu vou cobrar as subprefeituras de uma solução para as demandas”, disse Tuma.

Assista à matéria completa da TV Câmara:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar