RenattodSousa / CMSP
Eu acho que teremos um Plano Diretor acima das discussões ou disputas partidárias. Nós despolitizamos o projeto, e por isso ele tem conseguido seguir um ritmo bastante bom. Assim o presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, Andrea Matarazzo (PSDB), descreveu o processo de discussão do PDE (Plano Diretor Estratégico).
Desde setembro tramitando na Câmara, o PL teve desde então 46 audiências públicas, com mais sete programadas (veja o calendário no hotsite do PDE). Para o tucano, os ajustes a serem feitos no texto são mínimos, o que não deve impedir a votação do relatório de Nabil Bonduki (PT) na reunião desta quarta-feira (9/4).
Ainda existem pontos um pouco controversos, como a região de transição entre o coeficiente quatro e os prédios de oito andares que querem fazer. Isso não pode passar de um para o outro assim, exemplificou Matarazzo.
A data de votação do projeto em plenário, no entanto, ainda não é consensual. Bonduki quer que o PDE seja debatido pelos vereadores o mais brevemente possível A minha ideia é votar o projeto na comissão amanhã e começar a discussão em plenário. Mas isso depende dos líderes, ponderou o petista. Já Matarazzo defende um processo mais lento.
De qualquer forma, os dois concordam que é preciso debater amplamente o projeto. Ao contrário do que é comum acontecer aqui na Casa, em que as discussões se encerram em duas horas antes da votação, eu preferiria que a gente fizesse um debate extenso e só votar quando todos tiverem falado, comentou Bonduki.
(08/04/2014 20h04)