pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Para presidente da Câmara, saldo da audiência pública é positivo

26 de outubro de 2013 - 16:34

Categorias

AUDIENCIA-PUBLICA-PLAN-DIRETOR-GUAINASES-26102013-Rtto_3692-72-CAPAO presidente da Câmara Municipal, vereador José Américo (PT), disse que sai satisfeito da primeira grande audiência pública do Plano Diretor Estratégico (PDE), realizada neste sábado (26/10) no CEU Jambeiro, em Guaianazes. Para ele, a participação popular foi muito boa. Mais de 40 pessoas fizeram uso da palavra, trouxeram suas reivindicações. Tem muita gente preocupada com temas do PDE, afirmou.

 Américo afirmou que as manifestações apontam temas que precisam ser melhor trabalhados no PDE. A questão ambiental veio muito forte, talvez devesse ser tratada com mais detalhe na região Leste, região que foi massacrada pela ocupação desordenada, afirmou.

Para o presidente da Câmara as contribuições também foram pertinentes na área de mobilidade: Embora tenhamos trem, metro e a Radial Leste, as pessoas demonstram que problema não está resolvido. Outro ponto que foi levantado foi a criação de empregos. As pessoas discutiram e contribuíram com as propostas para o desenvolvimento econômico. Não podemos continuar com Guaianazes sendo um bairro dormitório em são Paulo, ponderou.

A questão de trabalho e moradia será foco de aperfeiçoamento do texto do Plano Diretor Estratégico segundo o relator da proposta, vereador Nabil Bonduki (PT). Ele notou que diversas intervenções apontam que é preciso garantir que o desenvolvimento de políticas de habitação e desenvolvimento econômico sem expulsar quem já está estabelecido.

José Américo também notou que os participantes da audiência pública não conhecem totalmente o texto mas sabem o que é PDE e o que lhes diz respeito. Creio que quando a gente voltar aqui é obvio que as lideranças, pelo menos, vão estar bem mais habituadas e devem fazer observações mais específicas, de qualquer forma hoje as contribuições foram boas e muito pertinentes, disse. (Thaís Lancman)

RenattodSousa/CMSP
AUDIENCIA-PUBL-PL-DIRETOR-26102013-Rtto__3772-72-ABRE

LEIA:

Aliar moradia e emprego é desafio para Zona Leste, diz secretário

Vereadores abrem audiência pública do PDE em Guaianazes

Para subprefeito de Guaianazes, regularização fundiária é prioridade

(26/10/2013 – 14h37)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar