Antes de ser subprefeito de Guaianazes, Alfredo Ennser trabalhou no departamento de regularização fundiária da Secretaria de Habitação. Não à toa, lotes irregulares são um dos maiores problemas da região que agora administra. Segundo ele, cerca de 80% dos lotes são irregulares nos distritos de Lajeado e Guaianazes, que compõem a subprefeitura. Ennser pontuou os problemas da região durante a audiência pública do Plano Diretor Estratégico de São Paulo, realizada no CEU Jambeiro neste sábado (26/10).
Aqui o principal problema é a falta de título. Com isso, todo o resto fica difícil: documentos, o Habite-se, a regularização de um comércio, explicou. Para ele, o Plano Diretor Estratégico poderá facilitar essa questão. Atualmente, foi formado um grupo na subprefeitura para agilizar o processo de usucapião, para que se consiga a regularização judicialmente.
Para Ennser, o PDE também deve fornecer soluções para Guaianazes no sentido de aumentar o emprego na região. É uma região de dormitório, justificou. Ele também defende mudanças no viário para aumentar a interligação entre Guaianases e Lajeado, atualmente possível apenas por um viaduto.(Thaís Lancman)
LEIA:
Aliar moradia e emprego é desafio para Zona Leste, diz secretário
Para presidente da Câmara, saldo da audiência pública é positivo
Vereadores abrem audiência pública do PDE em Guaianazes
(26/10/2013 – 11h47)