pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Parceria deve permitir acompanhamento de ações para a Copa

26 de outubro de 2011 - 13:02

Categorias

O Instituto Ethos, responsável pelo projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios, apresentou nesta quarta-feira as propostas deste trabalho para a subcomissão instalada no âmbito da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente que acompanha as ações voltadas para a Copa de 2014.

O projeto, iniciado em 2011, prevê investimento de US$ 3 milhões entre este ano e 2016 em iniciativas para aumentar os níveis de transparência, integridade e controle social sobre os investimentos que serão feitos no Brasil em obras de infraestrutura para a Copa e para a Olimpíada e Paraolimpíada de 2016.

“Procuramos a subcomissão porque consideramos fundamental que sejam identificados os investimentos que serão utilizados nos orçamentos municipais, estaduais e federais”, explicou o coordenador Felipe Saboya, do Instituto Ethos. Segundo ele, “São Paulo ainda não tem um definição no orçamento do que de fato será investido para a Copa do Mundo”.

O presidente da Comissão de Política Urbana, vereador Paulo Frange (PTB), disse que é importante que as ações sejam realizadas com transparência. “Precisamos criar uma cultura para que toda a sociedade possa compreender o que e onde está sendo aplicado. Com essas informações disponíveis para a população, ela pode nos ajudar a fiscalizar”, afirmou.

O vereador Tião Farias (PSDB), que propôs a apresentação desta quarta-feira, ressaltou que é importante que a Câmara Municipal trabalhe em parceria com o Instituto Ethos. “O legislativo tem a possibilidade de convidar e convocar os representantes responsáveis pela Copa do Mundo, e a instituição tem muita experiência”, comentou.

A parceria com o instituto deve ser aprovada na próxima reunião ordinária do colegiado, caso a maioria dos vereadores seja favorável à iniciativa.

(26/10/2011 – 13h02)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar