pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Parecer sobre emendas à LDO 2022 é aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento

15 de julho de 2021 - 14:49

JOTA ABREU

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou por unanimidade o parecer do relator Isac Félix (PL) sobre as emendas apresentadas pelos vereadores à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que planeja o orçamento da capital paulista para o exercício de 2022 com a receita e as despesas do município, contida no PL (Projeto de Lei) 236/2021, de autoria do Poder Executivo. 

A LDO apresenta as metas e prioridades da administração pública municipal, além de dispor também das metas e dos riscos fiscais. A estimativa de orçamento da Prefeitura de São Paulo para o ano que vem, incluindo a arrecadação e os gastos, é de R$ 75,7 bilhões. A proposta já foi aprovada em primeira votação no dia 22 de junho. Com o parecer das emendas, a matéria está pronta para a segunda e definitiva votação. 

O relator Isac Félix disse que o parece foi resultado de muito trabalho, com análise cuidadosa das 744 emendas propostas pelos vereadores, e que houve a preocupação em atender a maioria das demandas que são de preocupação da população. “Temos iniciativas nas áreas de assistência social, habitação, saúde, subprefeituras, entre outras. Tenho certeza que nossa cidade terá várias soluções, principalmente para a população mais vulnerável”, disse.

O vereador Dr. Sidney Cruz (Solidariedade) parabenizou o relator pelas emendas contempladas, ressaltando a criação do Conselho de Cultura e a implantação da Casa do Samba, entre outros pontos deste setor que, segundo ele, vão diminuir a falta de presença de políticas públicas nesta área. 

Janaína Lima (NOVO) chamou a atenção para o alto número de emendas – total de 744. Ela enalteceu que praticamente todos os vereadores que apresentaram emendas puderam ter as demandas atendidas, e ressaltou ainda a importância da observância do cumprimento do Plano de Metas.

A vereadora Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), também parabenizou o relator, agradeceu a oportunidade de constituir a comissão, e também exaltou as emendas relacionadas à Cultura e movimentos de periferia. Ela deu destaque, sobretudo, à reestruturação do quadro de servidores da Cultura, um pedido constante do setor. 

O vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS) também enalteceu os profissionais da assessoria técnica da comissão, a quem considerou competentes no auxílio aos trabalhos dos membros do colegiado. “O trabalho foi feito de forma que a peça orçamentária que virá do Executivo possa trazer a resposta que a população espera do Poder Público”, disse. 

Além deste, a comissão ainda aprovou outros 15 pareceres a propostas legislativas durante a reunião extraordinária, que foi conduzida pelo presidente, vereador Jair Tatto (PT), com participação dos membros, Atílio Francisco (REPUBLICANOS), Delegado Palumbo (MDB), Dr. Sidney Cruz (Solidariedade), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Fernando Holiday (NOVO), Isac Félix (PL), Janaína Lima (Novo) e Marcelo Messias (MDB)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar