RenattodSousa
Questões relacionadas à saúde na cidade de São Paulo ainda que em diferentes âmbitos foram tema de debate entre os vereadores da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta quinta-feira (dia 26).
A primeira oradora na tribuna, vereadora Edir Sales (DEM), solicitou aos demais parlamentares que se debrucem o mais rápido possível sobre seu projeto de lei que institui no currículo escolar do município programas de prevenção ao álcool e às drogas. O texto espera ainda parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.
É muito importante esse trabalho. Os jovens hoje em dia bebem cada vez mais cedo. Temos de conscientizar essa geração para os perigos que esse consumo em excesso traz no momento em que eles ainda estão em fase de formação, completou a parlamentar.
O vereador Marco Aurélio Cunha usou seu tempo para cobrar do governo federal uma mudança na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). O parlamentar usou como exemplo o hospital Beneficência Portuguesa, que, de todos os atendimentos que faz pelo sistema público, recebe pagamentos que equivalem a 60% desse serviço.
Esse atual repasse não sustenta os hospitais, que são obrigados a criar alternativas de sustento, ampliando seus atendimentos a pacientes particulares e conveniados. Enquanto o SUS não mudar a tabela, os hospitais continuarão nessa situação, disse Cunha.
MINUTO DE SILÊNCIO
Por solicitação do vereador Gilberto Natalini, a Câmara Municipal de São Paulo respeitou um minuto de silêncio por conta das mortes de José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo Silva, ativistas da causa ambiental que foram assassinados na última segunda-feira.
VISITAS
Estiveram presentes no plenário hoje, acompanhando o trabalho dos vereadores, alguns colegas parlamentares da região metropolitana de São Paulo: Paulão (PSDB), presidente da Câmara de Caieiras; Miranda da Fé (PPS), vereador de São Bernardo do Campo; e o ex-vereador de Santo André Marcos Medeiros (PSDB).
(26/05/2011 19h10)
Galeria de Fotos
{morfeo 163}