pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Parlamentares lembram importância do Dia Internacional do Idoso

29 de setembro de 2010 - 04:17

Categorias

RenattodSousa
Idosos
Objetivo dos debater é ajudar a mudar o índice na capital

 

O Dia Internacional da Pessoa da Terceira Idade será comemorado no dia 1 de outubro. No Brasil a maior vitória da categoria é a aprovação, em âmbito federal, do Estatuto do Idoso, em 2003. Para celebrar a data e lembrar a importância da luta por melhores políticas públicas para estas pessoas, a Comissão do Idoso e Assistência Social da Câmara realizou nesta quarta-feira (29/09) um encontro com instituições de classe e a sociedade civil. 

“Estamos antecipando essa comemoração mundial. A nossa Comissão está conseguindo debater questões importantes a respeito da atenção aos idosos da capital. A cidade ainda não é referência de atendimento, mas o objetivo é lutar para melhorar os índices”, enfatiza o vereador Claudio Prado, presidente da Comissão. De acordo com o Índice Futuridade, que mede a atenção do idoso no Estado, a capital paulista ocupa a posição 503ª. Os dados são da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do governo estadual.

 

A reunião de hoje também teve a presença da vereadora Noemi Nonato (PSB),  Interfórum do Cidadão Idoso, Sindicato Nacional dos Aposentados, Associação dos Bancários Aposentados, Sindicato de Saúde de São Paulo e o Grande Conselho do Idoso.

 

As organizações lembraram que conscientizar a população de doenças como Alzheimer e Mal de Parkinson deve ser feita para que as famílias enfrentem os problemas de maneira consciente. As organizações ressaltaram que a prática de esporte deve ser uma constante da terceira idade, bem como o atendimento em saúde pública.

 

“Essa Comissão tem uma liberdade democrática com todos os movimentos. Temos de levantar a auto-estima dos idosos e conhecer seus problemas, pois só assim conseguiremos melhorar a vida deles na cidade”, finaliza Prado.

Imagens para download:
RenattodSousa
idoso
RenattodSousa
Idoso
RenattodSousa
idoso

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar