pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Parlamento Jovem: estudantes votam projetos de lei

11 de novembro de 2011 - 13:27

Categorias

Mozart Gomes / CMSP

A sessão plenária da 10ª edição do Parlamento Jovem aprovou cerca de 20 Projetos de Lei (PL) no período da manhã. Entre eles, o PL 122/2011, do vereador Jhonatan Lucas Santos Bezerra, que institui que as empresas destinem 5% das vagas de empregos para jovens entre 14 e 16 anos.

Segundo o autor da matéria, a ideia surgiu a partir de conversas com colegas. “Percebi que as pessoas novas encontravam dificuldades para conseguir emprego. Algumas empresas exigiam experiência e as que contratavam, normalmente, pagavam salários baixos”, explicou Jhonatan.

Outro PL aprovado nesta sexta-feira foi o 73/2011, do vereador Marcos Pimentel Mendes de Almeida, que institui o tombamento do prédio do Cine Belas Artes, localizado na rua da Consolação, em São Paulo.

“Moro perto do cinema e sempre ouvi os meus avós e também os meus pais falando que frequentaram cinemas de rua. No entanto, eles estão desaparecendo e isso não é bom, porque nestes locais passam filmes que nem sempre são exibidos no shopping”, afirmou Marcos. De acordo com o PL, o poder público seria responsável por administrar o Cine Belas Artes.

O Projeto de Lei 104/11, da jovem vereadora Milena Lopes, que institui a criação de Centros de Apoio aos Moradores de Rua, também foi aprovado. “As pessoas que moram nas ruas estão expostas à violência. Além disso, há muitas crianças que, assim como os adultos e idosos, não encontram oportunidade para estudar e arrumar um emprego. A partir do momento que se tem um lar, fica mais fácil resolver esses problemas”, disse Milena.

LEIA TAMBÉM
Vereadores do Parlamento Jovem tomam posse na Câmara

(11/11/2011 – 13h28) 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar