A Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima semana, nos dias 8 e 9 de novembro, o Parlamento Jovem Paulistano 2012, iniciativa que permite a estudantes de escolas públicas e particulares ocupar por um dia a cadeira dos vereadores e apresentar e debater um projeto de lei.
As atividades começarão no dia 8, quando os jovens vereadores eleitos e os suplentes conhecerão um pouco mais sobre os trabalhos da Câmara e receberão orientações quanto ao desenvolvimento das atividades no dia seguinte. Já no dia 9, no Plenário 1º de Maio, haverá a instalação do Parlamento Jovem Paulistano, com diplomação, eleição da Mesa Diretora e votação dos projetos apresentados pelos alunos.
Para participar, o estudante tinha de escolher um partido político de acordo com o tema que mais se identificasse (Habitação, Educação, Esportes, Natureza, Saúde, Planejamento Urbano, Trânsito e Transporte, Emprego, Cultura, Segurança Urbana e Assistência Social) e apresentar um projeto de lei que correspondesse ao assunto.
A edição deste ano recebeu a inscrição de 133 estudantes, e destes foram escolhidos 60 (sendo 55 jovens vereadores titulares e cinco suplentes). Para conhecer a lista dos nomes finalistas, clique aqui.
Esta será a 11ª edição do evento, que foi criado em 2001 com o objetivo de oferecer aos estudantes uma lição de cidadania e democracia.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3396-4932 e 3396-4311 ou pelo e-mail eventos@saopaulo.sp.leg.br.
(29/10/2012 – 12h15)