Vereador Alfredinho (PT)
A revisão do Plano Diretor Estratégico, uma das principais pautas da Câmara neste segundo semestre, será o momento para planejar a Metrópole que queremos. Esta discussão vai muito além de traçar estratégias para melhorar São Paulo, mas priorizar a qualidade de vida das pessoas.
Seguindo a linha histórica do Modo Petista de Governar, a participação popular neste processo foi essencial para aprimorar a primeira versão do Plano Diretor, com a realização de 32 audiências públicas nas Subprefeituras.
A tecnologia também foi fundamental, com a possibilidade de encaminhar sugestões através do site de Gestão Urbana da Prefeitura. Nesta mesma linha, o prefeito Haddad está remetendo aos Conselhos Participativos das Subprefeituras o acompanhamento da implementação do Plano Diretor.
Os temas com maior destaque durante a consulta pública foram mobilidade e moradia, questões que encontram prioridade na pauta da Bancada do PT na Câmara.
Para além do debate técnico e urbanístico, fundamental neste projeto, queremos propor ideias para gerar empregos nos bairros e evitar grandes deslocamentos pela cidade, assim como possibilitar o acesso a atividades culturais, práticas esportivas e serviços públicos nas diferentes regiões, proposta de governo do prefeito Haddad.
O trabalhador deve ter a possibilidade e o direito de desfrutar a cidade com conforto e qualidade de vida.