A participação popular na revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico) será discutida pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo em uma Audiência Pública no próximo dia 17/11 (quinta-feira), a partir das 10h.
A audiência atende ao requerimento da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL). No documento, a parlamentar explica que a etapa 1 de participação popular na revisão do plano já foi finalizada e que há a necessidade de se fazer “um balanço com a sociedade civil de como se deu o processo, para que sejam ouvidas sugestões para as etapas 2 e 3 do processo participativo”.
Entre os convidados para o debate estão representantes da Secretaria de Licenciamento e Urbanismo, do Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo no Ministério Público de São Paulo.
Sobre o Plano Diretor Estratégico
Instituído por meio da Lei nº 16.050/2014, o PDE planeja o crescimento e o desenvolvimento urbano da cidade para os próximos anos. Elaborado com a participação da sociedade civil, ele define ações para reorganizar os espaços urbanísticos e garantir melhor qualidade de vida para a população.
O prazo para que a Prefeitura encaminhe para análise da Câmara a proposta de revisão do PDE foi prorrogado e termina no dia 31 de dezembro desde ano.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar da audiência presencialmente, virtualmente ou enviar manifestações por meio do formulário disponível neste link. O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara por meio do link da Sala Sergio Vieira de Mello, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Participação social na revisão do Plano Diretor
Data: 17/11
Horário: 10h
Transmissão: Sala Sergio Vieira de Mello e redes sociais da CMSP
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br
Queremos que as Politicas Urbanas cheguem tambem na nossa Periferia da Região Leste, pois sempre pedimos e não somos atendidos.
1 – Na Estação Guilhermina Esperança da linha Vermelha do Metro colocar coberturas em toda extensão do terminal, para que os usuários consumidores dos serviços fiquem devidamente protegidos e acomodados, principalmente a população idosa. Vale lembrar que nas Estações Vila Matilde e Patriarca os terminais de ônibus são totalmente cobertos;
2 – Melhoria de Acessibilidade para Pessoas Idosa e com Deficiencia na Avenida São Miguel – Lado ímpar – Entre a Avenida Boturussu e Rua Balroada – CEP: 03803-040. Pedido são vários e nunca foi realizado, para uma calçada que já existia quando ainda era Estrada de São Miguel.
3 – Colocar duas galerias de agua na Avenida Aguia de Haia na Vila Existente ao lado do Assai Atacadista para evitar o acumulo de agua que chega nas residências e no comercio do local.