Fábio Jr. Lazzari/CMSP
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher definiu nesta quarta-feira os nomes dos participantes da audiência pública que será realizada no próximo dia 22, às 13h, na Câmara Municipal, para debater a falta de médicos na capital paulista.
O tema “O médico e a assistência à saúde como resolver a falta de médicos na rede do SUS no município de São Paulo?” será discutido pelos presidentes da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão; do Conselho Regional de Medicina do Estado, Renato Azevedo; do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Cid Carvalhes; e da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Antônio Carlos Lopes; além do professor da Universidade Estadual de Campinas Sigisfredo Luís Brenelli.
O secretário municipal de Saúde, Januário Montone, e o adjunto, José Maria Orlando, também foram convidados para debater os assuntos.
“O problema não afeta apenas São Paulo, e devemos pensar o que deve ser feito para solucionar isso. Será que se aumentarmos os valores dos vencimentos ou pensarmos em planos de carreira a falta de médicos seria resolvida? Eu acredito que existem soluções, declarou o presidente da comissão, vereador Jamil Murad (PCdoB).
(15/8/2012 – 16h32)