O pastor e presidente União Central Brasileira da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia), Domingos José de Souza, foi condecorado com o Titulo de Cidadão Paulistano em uma sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (15/9), no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal. A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores George Hato (PMDB) e Eduardo Tuma (PSDB).
Nascido em julho de 1957, em Unaí, no estado de Minas Gerais, o pastor Domingos José de Souza formou-se em Teologia em 1984. Tem uma história de dedicação à Organização Adventista de mais de 35 anos. Atuou como diretor interno do IASP (Instituto Adventista de São Paulo), pastor distrital em Artur Nogueira, departamental de Publicações na Associação Paulista Sul da Igreja Adventista. Foi também tesoureiro das Associações Paulista Sul e Paulistana, e antes de assumir a presidência da União Central Brasileira, em 2004, foi presidente da Associação Paulista Sul.
“O pastor Domingos é uma pessoa que contribui muito para a sociedade por intermédio desta instituição religiosa. O trabalho da Igreja Adventista, na saúde, na educação e na área da assistência social, auxiliando os que mais necessitam, no final, atinge o ser humano, resgata o ser humano devolvendo-o à sociedade de forma socializada. Por isso merece o reconhecimento desta Casa”, destacou o vereador Eduardo Tuma.
O mais novo cidadão paulistano agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal lembrando a característica acolhedora da cidade que transformou sua vida. “Eu me sinto muito feliz, porque São Paulo me abrigou. Quando vim pra cá, em 1974, imaginava que ainda iria voltar, mas depois que me formei e constitui minha família nunca mais voltei para Minas. Eu sou muito agradecido a Deus e a este município que me abrigou tão bem. Recebe este Título com muita alegria, orgulho e gratidão. Eu sempre tive São Paulo no meu coração, porque é uma cidade de todos nós, que acolhe a todos sem distinção”, afirmou.
Parabéns… Que Deus seja louvado…