pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Patologista Paulo Saldiva será ouvido na CPI da Poluição Petroquímica

Por: EMANUEL BELMIRO
DA REDAÇÃO

26 de maio de 2022 - 13:36
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Poluição Petroquímica vai ouvir na próxima quinta-feira (2/6) o médico do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP, Paulo Saldiva, que vai falar sobre estudos e pesquisas realizadas sobre os malefícios causados à saúde de moradores da zona leste da capital que residem nos arredores do Polo Petroquímico de Capuava.

O depoimento do médico à CPI estava marcado para acontecer nesta quinta-feira (26/5), mas não pode acontecer de forma presencial por um imprevisto na agenda de Saldiva.

A CPI possui um canal específico para coletar denúncias e outras manifestações das pessoas que vivem nos bairros do entorno do Polo e sofrem com a poluição geradas pelas indústrias instaladas na área. Participe através deste link. ou por meio do e-mail cpi-poluicaopetroquimica@saopaulo.sp.leg.br.

A reunião desta quinta-feira, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, foi conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Alessandro Guedes (PT), e contou com a participação do vice-presidente, vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), o relator, vereador Faria de Sá (PP), a sub-relatora, vereadora Sandra Tadeu (UNIÃO), e o vereador Xexéu Tripoli (PSDB), membro do colegiado.

Sobre a CPI

A CPI da Poluição Petroquímica busca investigar denúncias sobre a poluição e a contaminação ambiental no entorno do Polo Petroquímico que supostamente vem prejudicando a saúde de moradores de bairros da zona leste da capital localizados próximos ao Polo.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar