pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Patricia Bezerra quer coibir trabalho escravo punindo empresas

20 de junho de 2013 - 20:48

Categorias

A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) é autora de um Projeto de Lei que cassa a licença de funcionamento de empresas que tenham trabalho escravo em sua cadeia de funcionamento. A proposta também prevê o embargo de obras em que se encontrem trabalhadores nessas condições.

O projeto PL 105/2013, segundo Patrícia, busca responsabilizar o privilegiado pela cadeia produtiva. O detentor do lucro tem que ser punido porque é quem se beneficia, justificou. A vereadora criticou o argumento de muitas empresas, que alegam não saber que, na ponta do processo, havia a exploração de mão de obra escrava.

Confira a entrevista que Patrícia Bezerra concedeu à TV Câmara.

{youtube}8EQQir1S5jg&rel=0|400|300|{/youtube}

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar