Com a reabertura do processo de tombamento do edifício em que se localiza o Cine Belas Artes, em dezembro de 2011, a Comissão de Administração Pública decidiu nesta quarta-feira realizar uma nova audiência pública para discutir a preservação do local.
Ainda sem data definida, o debate deve contar com a presença de representantes do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), além da sociedade civil organizada.
De acordo com membros do colegiado, a audiência pública deve ocorrer em duas semanas. No encontro, além do Cine Belas Artes, também estará na pauta a preservação do Parque da Água Branca, cujo processo de tombamento pelo conselho municipal ainda está em curso.
O autor dos requerimentos que culminaram no agendamento, vereador Carlos Neder (PT), sugeriu que antes da audiência fossem enviados os documentos do processo aos membros do movimento SOS Parque da Água Branca.
MARGINAL TIETÊ
A Comissão de Administração Pública, assim como a de Finanças e Orçamento, aprovou nesta quarta-feira a realização de um debate com a sociedade civil e o Executivo a respeito da construção de uma ponte na Raimundo Pereira de Magalhães, avenida cortada pelo Rio Tietê.
A audiência pública, marcada para o dia 4 de abril, foi proposta pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), que explicou que há muitos anos havia uma ponte no local, que fazia a conexão entre os bairros da Lapa e de Pirituba, e que foi removida sem explicação.
Hoje todos vão para a Ponte do Piqueri, que serve também a outras regiões, gerando um congestionamento enorme, esclareceu. Essa ponte foi sempre sendo deixada para depois, mas agora o Executivo precisa retomar esse trabalho, defendeu.
(14/3/2012 – 15h46)