pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Paulistano poderá acompanhar plano de metas pela internet

27 de março de 2013 - 21:15

Categorias

RenattodSousa/CMSP
PLENARIO-2732013-RttodSousa_0273-72-ABREO prefeito Fernando Haddad declarou que o Programa de Metas da sua gestão poderá ser acompanhado por um novo sistema de gerenciamento de informações que será implantado no município. A declaração foi dada durante a visita do prefeito à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (27), para apresentar o documento aos vereadores.

Nós estamos adaptando o melhor sistema de gerenciamento que tem no Brasil hoje, que é o sistema que eu desenvolvi no Ministério da Educação, com a minha equipe, afirmou o prefeito. Estamos trazendo para São Paulo. Inclusive, é o sistema recomendado pelo Tribunal de Contas da União.

Haddad declarou que as áreas consideradas por ele como prioritárias para a cidade, nesse momento, são transporte, educação, saúde e habitação. O prefeito enfatizou que o documento não é a versão final do plano, que ainda deverá passar por 37 audiências públicas, previstas para serem realizadas na Câmara e nas diversas subprefeituras da Capital.

Pela lei, nós temos um mês para discuti-lo e ampliá-lo, eventualmente, ouvindo sugestões da sociedade. E depois nós temos que monitorá-lo, afirmou.

O plano

São 100 objetivos para os quatro anos de mandato que, segundo a Prefeitura, custarão até R$ 23 bilhões. As metas do atual prefeito foram divididas por sua equipe em três eixos: compromissos com os direitos sociais e civis; desenvolvimento econômico sustentável com redução das desigualdades; e gestão descentralizada, participativa e transparente.

Em números, alguns dos objetivos do atual prefeito correspondem a 750 novos leitos hospitalares, 55 mil unidades habitacionais, 150 quilômetros de corredores de ônibus e 243 creches inauguradas até 2016. Além disso, ele pretende extinguir a pobreza extrema na cidade de São Paulo, com a inclusão de mais de 200 mil pessoas no Bolsa Família, e com o estímulo a cursos técnicos.

Haddad se comprometeu a construir 43 Unidades Básicas de Saúde e três novos hospitais. Apresentou ainda como meta a implantação de conselhos populares em todas as regiões da cidade, além da criação da Subprefeitura de Sapopemba.


RenattodSousa/CMSP
PLENARIO-2732013-RttodSousa__0254-72-ABRE-3

 

Confira abaixo o folheto explicativo de todas as metas do atual prefeito:

pdf_cmsp 

LEIA TAMBÉM:

– Programa de Metas de Haddad gera polêmica no plenário

 

(27/03/2013 18h)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar