O vereador Paulo Frange (PTB) afirmou nesta terça-feira (20/10) que os parques Caxingui e Paraisópolis estão garantidos no texto substitutivo da Lei de Zoneamento. Ele participou como convidado da reunião da Comissão de Meio Ambiente.
“O Parque Caxingui já foi reintegrado à figura de parque. A demarcação das casas que estavam como Zona Mista voltaram a ser Zonas residenciais, foi retirada uma ZEIS 5 em uma área de nascentes. Por outro lado, no Parque Paraisópolis tinha uma ZEIS 3, muito grande e que impossibilitava de ter um parque ali. Retiramos essa ZEIS 3 para integrar completamente as duas áreas de ZEPAM que há no local”, disse.
Para Augusto Aneas, da Rede Novos Parques, essa é uma notícia muito boa. “A questão das áreas verdes está completamente ligada à temperatura da cidade, que por sua vez, está ligada ao regime das chuvas. Nossa batalha é pela permanência das últimas áreas verdes que sobraram”.
Segundo Frange, o texto substitutivo deverá ficar pronto no início de novembro e a perspectiva é que a Lei de Zoneamento seja votada em dezembro.