pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PDE: audiência no Anhembi entra em seu segundo dia

6 de abril de 2014 - 13:12

Categorias

RenattodSousa / CMSP
PLANO-DIRETOR-642014-Rtto__1510-72-ABRE

Na manhã deste domingo (6/4) foram retomados os trabalhos da Audiência Pública iniciada ontem para debater o projeto do novo Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo. Esta é a 101ª reunião feita pelo município para debater o projeto, sendo que 56 foram realizadas pela Prefeitura e 45 pela Câmara. Registros de todas as audiências estão disponíveis no hotsite do Plano Diretor e na plataforma Gestão Urbana SP.

Os participantes foram organizados em grupos que debateram temas específicos. Moradora de Itaquera, a aposentada Terezinha Bezerra de Lima escolheu participar da comissão encarregada de discutir regularização fundiária e urbanização.

A minha região está sendo visada por conta da Copa do Mundo, então eu espero que sejamos contemplados com mais moradias. É uma área que tem 18 favelas, queremos que elas sejam urbanizadas, conta Terezinha.

Os trabalhos começaram na tarde de ontem e estão programadas para terminar às 11h. Depois, os participantes apresentarão suas contribuições para os membros dos outros grupos. Ao final, elas serão encaminhadas para os membros da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, que deve emitir seu parecer nos próximos dias.

A advogada Luciana Livingstone, que soube da audiência através da campanha de divulgação promovida pela Câmara, avalia que a ampla discussão realizada pelo poder público pode ajudar na criação de um texto mais democrático. É essencial evitar que grupos poderosos, como o sindicato que reúne as principais empreiteiras da cidade, influenciem desproporcionalmente o processo, defende a militante.

A expectativa dos vereadores entrevistados pelo Portal da Câmara é que o texto seja aprovado em primeira discussão já nesta semana. O projeto ainda precisaria passar por uma segunda votação antes de seguir para a sanção do prefeito.

(06/04/2014 10h03)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar