pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PDE começou a ser discutido nas subprefeituras

10 de agosto de 2009 - 12:36

Categorias

Assessoria do vereador Police Neto
PDE São Miguel
Mais de 160 pessoas da comunidade e autoridades estiveram presentes ao encontro

 

A primeira audiência pública para discutir a revisão do Plano Diretor Estratégico nas Subprefeituras da capital foi realizada no dia 8 de agosto às 10h em São Miguel, no CEU Três Pontes.

Estiveram presentes 160 pessoas da comunidade e autoridades.

A regularização fundiária para centenas de famílias na região e a melhoria da política de moradia popular foram os temas mais citados pelos participantes que se falaram como representantes da comunidade. A necessidade de ações para a solução do viário da região também foi discutida.

Informações sobre as ações que estão ou vão ser desenvolvidas pelo PDE na região de São Mateus foram conhecidas na fala do engenheiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano José Mario. (veja mais sobre o tema no link: https://www.saopaulo.sp.leg.br/wp-content/uploads/img/central_de_arquivos/banner/bannerFUpload/1/menu_planodiretor.pdf

“Quero parabenizar a Comissão de Política Urbana da Câmara pelo brilhante trabalho das audiências públicas. Este trabalho da revisão do Plano Diretor é importante por que vai ser a base para a discussão da revisão dos Planos Regionais no futuro”, afirmou o subprefeito de São Mateus, Diógenes Martins.

Na avaliação do vereador João Antonio (PT), a “diversidade” de partidos do parlamento (Câmara) é importante para o bom desenvolvimento das políticas para a cidade. “Este plano (PDE) tem que apontar os indicadores para a solução de três problemas importantes na nossa região: a regularização fundiária; projeto de moradia popular e solução para os problemas do viário da região”. Opinião compartilhada pelos vereadores Senival Moura (PT) e Sandra Tadeu (DEM).

O vereador Jamil Murad (PC do B) ressaltou que é fundamental que as políticas públicas para São Miguel tenham foco no desenvolvimento econômico local. “Precisamos trazer mais instituições de ensino e investir no transporte sobre trilhos.

“Quero agradecer aos vereadores que trazem a Câmara até as comunidades para discutir a revisão do Plano Diretor”, disse o vereador Ricardo Teixeira (PSDB).

O vereador Juscelino Gadelha (PSDB) destacou a importância da participação da sociedade na discussão da revisão do PDE. Opinião partilhada pelo vereador Zelão (PT) que convidou a comunidade para fazer parte do debate em todas as 31 subprefeituras.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Comissão de Política Urbana, vereador Carlos Apolinário (DEM), que agradeceu ao senhor Job Spanziani, representante do CEU Três Pontes, pelo acolhimento e por ceder o espaço para o debate.

O relator da revisão do PDE, José Police Neto (PSDB), ouviu as colocações dos moradores e as respondeu.

Participaram do evento o subprefeito de São Miguel Diógenes Martins, o presidente da Comissão de Política Urbana, vereador Carlos Apolinário (DEM) e o relator da revisão do PDE, José Police Neto (PSDB), e os vereadores Jamil Murad (PC do B), João Antonio (PT), Juscelino Gadelha (PSDB), Ricardo Teixeira (PSDB), Sandra Tadeu (DEM), Senival Moura (PT), Toninho Paiva (PR) e Zelão (PT), além do engenheiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano José Mario

Imagens para download:
Gute Garbelotto/ CMSP
Audiência PDE
Gute Garbelotto/ CMSP
Audiência PDE
Gute Garbelotto/ CMSP
Audiência PDE

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar