pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PDE: moradores criticam mobilidade e adensamento urbano

16 de dezembro de 2013 - 23:30

Categorias

Rafael Carneiro da Cunha / CMSP
abre

A subprefeitura de Santo Amaro é responsável pelos distritos de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande, região predominantemente urbana que representa uma área de 37,5 km², com mais de 220 mil habitantes. Transporte, segurança e o alto adensamento urbano são os principais problemas enfrentados pelos moradores, segundo declararam em audiência pública realizada nesta segunda-feira na região para debater o Plano Diretor Estratégico (PDE).

Para Antonio Cunha, morador do Campo Belo, uma questão que precisa ser modificada no Plano Diretor é o emprego, que é uma das bandeiras do PDE. Essa história de emprego perto de casa é uma falácia porque não sou eu quem escolho o emprego, mas o emprego que me escolhe. Eu posso ter que trabalhar em Itaquera, não posso? E aí? Vocês ficam falando isso porque não têm a mínima ideia de como acabar com os problemas de mobilidade urbana, afirmou.

Além de questionar também a promessa de empregos perto das moradias, o estudante de direito Marc Zabitth salientou que o inchaço populacional tem que ser evitado e a revisão do PDE não caminha para isso. É uma aberração forçar o parcelamento do solo, provocando o adensamento da população na região da Hípica de Santo Amaro e do Golf Clube, ressaltou.

A questão da infra-estrutura urbana também foi levantada pelos participantes.Tem muita calçada esburacada e pouca iluminação. Uma vizinha minha caiu semana passada andando na rua e está engessada, disse Sandra Buso, moradora da Chácara Santo Antônio.

Presente no debate, o vereador Andrea Matarazzo (PSDB) afirmou que a questão do Golf Clube e da Hípica certamente serão retirados do PDE. Além disso, ressaltou a importância da audiência. Achei ótimo o que aconteceu aqui. É em um momento como esse que a gente tem a oportunidade de ouvir as demandas da população e pensar em aperfeiçoamentos necessários.

Além do vereador, participaram da audiência o ex-vereador Cláudio Prado, o subprefeito Adevilson Maia e o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Fernando Túlio Salva Rocha Franco.

(16/12/2013 – 22h26)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar