RenattodSousa
Durante a sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, o vereador Carlos Apolinário (PMDB) voltou a defender o projeto do pedágio urbano na cidade de São Paulo.
Citando a cidade de Londres, o vereador lembrou que o pedágio urbano foi implementado na capital inglesa para depois ser votado em plebiscito. E foi aprovado. Ele destacou o valor de R$ 30 pago pelos motoristas para a locomoção naquela cidade.
É de autoria do vereador o Projeto de Lei 316/2010 que tramita na Câmara e que pretende oficializar a cobrança diária de R$ 4 para entrar ou sair da área em torno do perímetro, onde é válido o rodízio municipal de veículos. Especialistas são unânimes em afirmar que todas as grandes cidades terão pedágio público um dia, completou o vereador.
De acordo com a justificativa do Projeto de lei do vereador Apolinário, o objetivo da cobrança é garantir mais fluidez ao trânsito da cidade e promover melhorias no sistema público de transportes por meio dos recursos arrecadados com a cobrança. A medida ainda beneficiaria a melhora na qualidade do ar.
(07/08/2012 18h08)