Atuante na área de educação e inclusão social, a pedagoga e psicopedagoga Patrícia Ferreira da Silva Costa, 44 anos, natural do Rio de Janeiro, se tornou a mais nova Cidadã Paulistana na noite desta sexta-feira (19/8), no Salão Nobre da Câmara Municipal.
A mais importante condecoração do Legislativo paulistano foi proposta pelo vereador Atílio Francisco (PRB). “Uma mulher muito dedicada às obras sociais, que preside uma associação muito importante, que é a AMC (Associação das Mulheres Cristãs), e tem ajudado muito as pessoas aqui na nossa cidade”, revelou o autor.
Patrícia desenvolveu um trabalho voluntário com crianças e adolescentes na EBI (Escola Bíblica Infanto Juvenil) da Igreja Universal do Reino de Deus, coordenando o trabalho no Distrito Federal, com 1.400 educadoras voluntárias entre 2010 e 2012. Antes, foi voluntária na antiga Sociedade Pestalozzi de São Paulo — hoje ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) de 2004 a 2006.
Maria Rosas, que hoje em dia preside a ABADS, prestigiou a sessão solene e ratificou que o lado social de Patrícia é o diferencial da homenageada. “Conhecê-la como ser humano é muito gratificante, porque ela coloca força e o coração em tudo que faz”, afirmou.
Patrícia é casada com Luiz Claudio da Silva Costa e é mãe de dois filhos, Rafael e Daniel Costa. Em 2014, a Câmara Legislativa do Distrito Federal conferiu à Patrícia uma Moção de Louvor pelo trabalho como coordenadora da Escola Bíblica Infantil. Ela também recebeu um prêmio entregue pela Vara da Infância e Juventude pela parceira e ação colaborativa com o projeto ‘Anjos do Amanhã’.
“São Paulo é uma cidade e um Estado muito importante. Eu me sinto muito honrada em estar recebendo esse Título de Cidadã Paulistana, e o trabalho que tenho feito aqui durante esses três anos que estou morando na cidade é para acrescentar como uma brasileira. Muito feliz e muito honrada nesta noite”, comentou a homenageada.