pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Pequeno e Grande Expedientes

9 de fevereiro de 2011 - 20:43

Categorias

Juvenal Pereira
Pequeno_Expediente_galeria_JP_5669
Um dos oradores da sessão plenária, Jatene (à esq.) quer intensificar prevenção a incêndios em favelas da cidade

 

Conheça os principais temas abordados no Pequeno e Grande Expedientes pelos oradores da sessão ordinária desta quarta-feira (09/02), no Plenário Primeiro de Maio, da Câmara Municipal:

Claudinho (PSDB) assinalou Dia Internacional da Internet Segura, alertou para eventual caráter nocivo da navegação na rede mundial de computadores e externou sua preocupação com os criminosos virtuais, sobretudo, os que delinquem nas redes sociais e microblogs.

 Claudio Fonseca (PPS) abordou a votação dos PLs que dispõe sobre gratificações e reajuste do padrão de vencimentos de funcionários públicos e defendeu revisão salarial das categorias. Chegamos ao entendimento de votá-los e em regime de urgência. Temos uma política salarial perversa na Prefeitura.

Dalton Silvano (PSDB) explicou o PL 189/10 sobre alvarás de funcionamento, cujo processamento coordenou no ano passado, e que vai contribuir para o crescimento das atividades do comércio, indústria e serviços e saudou reformulação do site do Legislativo e das campanhas publicitárias desenvolvidas para divulgar a realização das audiências públicas a respeito do Orçamento 2011.

Antônio Donato (PT) criticou a falta de remuneração em janeiro e fevereiro dos condutores de transporte escolar gratuito. As aulas já se iniciaram e a Prefeitura alega que mudou o sistema e eles não conseguem pagar no novo sistema.

Eliseu Gabriel (PSB) questionou serviços de vigilância privada em ruas e logradouros públicos do Município.

Floriano Pesaro (PSDB) passou em revista dados de relatório relativo a consumo abusivo de álcool, fumo e drogas.

Francisco Chagas (PT) defendeu incineração de medicamentos estragados.

Gilson Barreto (PSDB) cuidou do subaproveitamento de mão de obra qualificada nas Subprefeituras.

Celso Jatene (PTB) destacou programa de prevenção de incêndios nas favelas do Município criado por lei de sua autoria e mediante regulamentação da mesma por decreto do Executivo.

Juliana Cardoso (PT) criticou falta de vagas nas creches e na educação infantil, falta de planejamento da Prefeitura para atender à demanda e estranhou indicadores divulgados pela gestão Kassab.

Chico Macena (PT) cobrou projetos anunciados pela Prefeitura e reivindicou agenda positiva de votações e fiscalização para a Casa neste ano legislativo. Precisamos fiscalizar como, por exemplo, as Operações Urbanas Água Branca e Água Espraiada. Os comerciantes da Santa Ifigênia têm sido marginalizados do Projeto Nova Luz. Não podemos permitir que o critério de inspeção veicular seja determinado por uma empresa, a Controlar.

Gilberto Natalini (PSDB) voltou a defender implantação do Sistema Público de Saúde na cidade. Eu me preocupo muito com os rumos do SUS no Brasil. O Sistema Público de Saúde foi muito bem concebido. Na Constituição de 88, o SUS foi criado oficialmente e tivemos um ápice dele em 2000 quando a Emenda 29 vinculou recursos da saúde. Não é corporativismo: o Partido do Jaleco Branco é um grupo de abnegados, desde Sérgio Arouca, Gentile de Melo, entre outros.

Claudio Fonseca (PPS) voltou a comentar a tabela de vencimentos do funcionalismo público, ao defender uma política salarial justa, com reposição por conta do impacto inflacionário e uma progressão coerente.

Galeria de Fotos:

{morfeo 91}

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar