pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Permanência de tropas no Haiti deve ser discutida em Comissão

4 de junho de 2013 - 22:21

Categorias

Representando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a vereadora Juliana Cardoso (PT) participou no último fim de semana da Conferência Continental, realizada em Porto Príncipe, no Haiti, cujo objetivo foi discutir a saída dos soldados da ONU que estão no país desde 2004.

Em abril, o senador haitiano Jean Charles Moise esteve no legislativo paulistano e fez um convite oficial para que os vereadores da Casa participassem do encontro.

As tropas que estão no Haiti, soldados de diversos países coordenados pelo Brasil, foram enviadas pela ONU em missão de paz para reestabelecer a ordem, após a renúncia do então presidente Jean- Bertrand Aristide.

Segundo a vereadora, não há mais necessidade do Brasil continuar com tropas no país. O dinheiro utilizado para manter esses soldados no Haiti pode ser revertido em ações para melhorias da infraestrutura da cidade. A população local não tem saúde, saneamento básico e nem energia, disse.

O debate durante a Conferência Continental, adiantou Juliana, será apresentado aos vereadores durante a próxima reunião da Comissão de Direitos Humanos. Tudo o que presenciei no Haiti relatarei aos meus pares para pensarmos o que fazer para ajudar essa população, afirmou.

(04/06/2013 19h16)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar