A Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (16/5) um requerimento, de autoria do vereador Bombeiro Major Palumbo (PP). No documento, o parlamentar solicita a realização de Audiência Pública para discutir os problemas de perturbação do sossego no município de São Paulo. A data do debate ainda será definida.
“Nós fizemos esse pedido para entender melhor quais são as dificuldades enfrentadas pelos órgãos de polícia, pela guarda civil e pelos moradores em relação à perturbação do sossego. Em uma visita rápida ao centro de operações da Polícia Militar descobri que, num sábado, eles chegam a receber 12 mil ligações relacionadas a esse tipo de ocorrência em nossa cidade. É um número muito grande, e os órgãos policiais têm dificuldades para atuar, pois a Prefeitura não possui um mecanismo eficaz para coibir essa prática”, explicou o vereador Bombeiro Major Palumbo.
Durante a reunião, o colegiado também aprovou a mudança dos dias das reuniões quinzenais da Comissão de Segurança Pública, que agora ocorrerão as terças-feiras, a partir das 11h.
A reunião desta quinta-feira contou com a participação dos vereadores Dr. Adriano Santos (PT), Coronel Salles (PSD), Milton Ferreira (PODE) e Bombeiro Major Palumbo (PP). Para assistir na íntegra, confira o vídeo abaixo: