O Carnaval de Rua de Perus acontece no próximo dia 12, a partir das 18h, na Avenida Dr. Sylvio de Campos, com a presença de 150 componentes da Escola de Samba Valença Perus, além de outros dois blocos um da Brasilândia e outro de Campo Limpo.
A festa, que existe há 20 anos, agora compõe o Calendário Municipal de Eventos. “Nesses anos, nunca tivemos problemas. Agora, com a parceria da Subprefeitura, o carnaval ficará melhor ainda”, ressalta Cláudio Messias, da Escola de Samba Valença Perus.
Na última quarta-feira (30), o subprefeito de Perus, Jose Evangelista Amorim, realizou uma reunião para discutir questões de segurança, como policiamento, apoio do SAMU e Corpo de Bombeiros, além do fechamento de vias e caminhos alternativos para o transporte coletivo. “O objetivo é que as famílias possam prestigiar o evento”, enfatizou.
O desfile terá apoio da Supervisão de Esportes, Lazer e Recreação, da CET, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a SPTrans.
Comércio temporário
Este ano o evento terá instalações removíveis para venda de água, sucos, refrigerantes e alimentos preparados durante a realização do desfile.
A atividade será permitida a entidades sociais sediadas no Distrito Perus/Anhanguera, devidamente cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 1º e 4 de fevereiro, das 14h às 17h, na Supervisão de Cultura da Subprefeitura, localizada na Rua Ylídio Figueiredo, 349.