pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Pessoas com deficiência podem contar com Rede de Reabilitação na capital

Por: - DA REDAÇÃO

26 de julho de 2018 - 10:19

Com a Lei 16.497/2016, de 20 de julho de 2016 – (PL 502/2015), de autoria do vereador Arselino Tato (PT), fica instituída a Rede de Reabilitação e Cuidados para a pessoa com deficiência na cidade de São Paulo.  Entre as diretrizes da Rede estão a promoção da qualidade de vida da pessoa com deficiência, assistência integral à saúde da pessoa com deficiência e a prevenção de deficiências.

Para o parlamentar, o oferecimento deste serviço aos deficientes físicos na capital é fundamental. “A Rede de Reabilitação busca de melhorar a qualidade de vida dos deficientes. “No entanto, a Lei ainda não foi regulamentada pelo Poder Executivo a quem faço um apelo, pois o número de pessoas que dependem desse serviço é grandioso”, pontuou Tatto.

A Rede tem como objetivos a padronização e a sistematização de uma rede de atendimento em reabilitação para a deficiência física e visual; consolidação de um processo de gestão de recursos; identificação, certificação de qualidade e aplicação de ajudas técnicas que viabilizem a melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência; pesquisa de novas tecnologias; ampliação e fortalecimento dos recursos de informação e comunicação, disseminando conhecimento sobre o tratamento adequado a ser despendido à pessoa com deficiência.

Acompanhe aqui outros Projetos do vereador Arselino Tatto. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar