Cerca de 200 pessoas participaram nesta sexta-feira (22/5) da décima sessão pública do programa Câmara no Seu Bairro, realizada no Colégio Dante Aleghieri, em Pinheiros, zona oeste da Capital.
O adensamento da região, que gera a especulação imobiliária, o trânsito e o excesso de ruídos foram as principais demandas indicadas pela população que participou do evento aos vereadores. Das 55 pessoas inscritas para a tribuna popular, 30 se manifestaram via tribuna através de sorteio.
Para o vereador Eliseu Gabriel (PSB), as reivindicações apresentadas pela população de Pinheiros devem contribuir para o debate sobre Lei de Uso e Ocupação do Solo, cujo Projeto de Lei do Executivo deve ser debatido e votado na Câmara ainda este ano.
“Existem grupos dessa região que têm interesse em preservar a qualidade de vida dos moradores desses bairros, como por exemplo, o quarteirão cultural do Itaim Bibi, que quase foi desmanchado para que fossem construídos novos prédios. Então a população se mobiliza para trazer essas contribuições”, afirmou.
“Esta é uma das regiões mais importantes da cidade, com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da capital. Precisamos escutar esta população para pensar como podemos planejar melhor o zoneamento que a Câmara deve aprovar. O adensamento é importante para o crescimento da cidade, mas não deve ser desestruturado e prejudicial”, ressaltou o vereador Paulo Frange (PTB).
A sessão foi acompanhada pelos vereadores Antônio Donato (presidente da Câmara-PT), Salomão Pereira (PSDB), Juliana Cardoso (PT), Andrea Matarazzo (PSDB), Marquito (PTB), Conte Lopez (PTB), Mario Covas Neto (PSDB), Jose Police Neto (PSD), Abou Anni (PV), Gilson Barreto (PSDB); pela senadora Marta Suplicy (sem partido) e pela subprefeita da região, Harmi Takiya.