Como parte das comemorações aos 60 anos da televisão brasileira, a Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (02/08), homenagem à atriz Vida Alves. A iniciativa é da vereadora Sandra Tadeu (DEM). Vida Alves ficou conhecida após protagonizar, em 1951, a primeira cena de beijo da recém-criada televisão brasileira . “Não há como falar de seis décadas de TV sem lembrar-se da atriz Vida Alves. Ela quebrou tabus, venceu barreiras e ficou na memória do Brasil”, disse a vereadora Sandra.
“Jamais imaginaríamos, na época, que esse beijo seria comentado 59 anos depois. Nem pensávamos que a televisão seria tão importante no país”, relembrou a artista.
A atriz também se destaca pela luta para preservar a memória da televisão brasileira. Ela é a idealizadora do Pró-TV que é a Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira e do Museu da Televisão.
Participaram da homenagem: Elmo Francfort, diretor de Comunicação e Eventos da Pró-TV; Antonio de Andrade, professor da Universidade Metodista; Éber Cocareli, diretor geral da Faculdade do Povo; Flávia Delgado, professora; e André Luiz Guimarães, representante dos alunos de Comunicação da Faculdade do Povo.
|