Na última semana, a Prefeitura de São Paulo concluiu o fechamento do segundo piscinão do complexo Cordeiro, na zona sul da cidade, que vai se transformar em uma praça com 7,8 mil metros quadrados. Ao total, a intervenção inclui canalização e seis reservatórios. O objetivo é eliminar as enchentes e criar um novo espaço de lazer na Cidade Ademar.
Após a cobertura, o piscinão vai receber paisagismo, a construção das calçadas, da pista de caminhada, o plantio de grama e de árvores, além de preparação dos espaços onde serão colocados bancos, mesas e aparelhos de ginástica. O local também vai receber a instalação da casa de bombas e da ligação do reservatório com a galeria do córrego.
Mesmo em obras, o piscinão já promoveu conseguiu reduzir em mais de 70% os alagamentos na região, principalmente nas avenidas professor Vicente Rao e vereador João de Luca, porque recebeu água das galerias, por meio de grelhas que foram instaladas na lateral do equipamento. A previsão é que a praça esteja pronta no segundo semestre de 2016.