pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

PIU Arco Jurubatuba passa por primeira Audiência Pública na Câmara

Por: MURILO RINCON E JÚLIA ANDRADE
DA REDAÇÃO

22 de junho de 2024 - 11:42
Jaqueline Hirakawa | REDE CÂMARA SP

Vereador Rodrigo Goulart (PSD), presidente da Audiência Pública da Comissão de Política Urbana (22/6)

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente promoveu, neste sábado (22/6), a primeira Audiência Pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 444/2024, que trata do PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Arco Jurubatuba. O texto substitui mapas e quadros da Lei nº 17.965/2023, que aprovou o perímetro do PIU. A proposta do Executivo prevê o desenvolvimento urbanístico das regiões Vila Andrade, Jurubatuba e Interlagos.

O PIU é um projeto que define uma série de intervenções que vão de melhorias viárias a investimentos em infraestrutura, habitação, remoção de áreas de risco, implantação de equipamentos públicos, entre outros aportes.

O vereador Rodrigo Goulart (PSD), que presidiu a Audiência Pública, falou sobre o desenvolvimento do projeto e suas alterações. “Aprovamos essa legislação no ano passado e agora o Executivo propõe ajustes de mapas e quadros para desenvolver a região como, por exemplo, a extensão da margem direita da marginal, da Ponte Transamérica até a Ponte Vitorino Goulart, da Ponte Graúna-Gavoitas, dentre outras obras de urbanização” destacou.

Já o presidente da SP Urbanismo, Pedro Fernandes, que acompanhou a audiência, destacou a importância do projeto para a região. “O projeto do Arco Jurubatuba é fundamental, ele lida com uma região em estruturação e que faz a transição da marginal  para mananciais de São Paulo. Então ele lida com dinâmicas econômicas da região, preservação de empregos e também com a valorização do patrimônio ambiental”, explicou.

O vereador Arselino Tatto (PT) também participou da Audiência Pública por videoconferência, além do assessor técnico da Secretaria de Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Vladir Bartilini e Keila Matarazzo, representante da Secretaria Municipal de Habitação.

Confira a íntegra da Audiência Pública da Comissão de Política Urbana sobre o PIU Arco Jurubatuba:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar