pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Claudete Alves

Projeto excente.Acredito que o governo podera com isso comprir o contido em seu programa de governo de ofertar 150.000 vagas na Educacao Infantil atraves da construcao de novos CEIs.Parabens!

José Lira

Parabéns ao Prefeito e a Camara de Vereadores que atenderam os anseios das mães que precisam trabalhar e não tem condições por falta de vagas em creches.

Contribuições encerradas.

PL aprovado na Câmara acelera criação de creches e UBS’s na cidade

Por: - DA REDAÇÃO

12 de fevereiro de 2015 - 19:02

Categorias

Com a aprovação em definitivo do Projeto de Lei (PL) 863/2013, ocorrida na sessão extraordinária desta quarta-feira (11/02), a prefeitura de São Paulo pretende acelerar a instalação, reforma e regularização de equipamentos públicos de educação, saúde e assistência social na cidade.

De acordo com a justificativa do projeto, existem entraves que dificultam a instalação destes equipamentos públicos básicos e de uso cotidiano dos cidadãos, tais como creches e UBS´s (Unidade Básica de Saúde), em especial, em áreas mais periféricas da capital. O líder do governo na Câmara, Arselino Tatto (PT), explica a importância do projeto para a prefeitura e defende que a ação vai contribuir para a diminuição da demanda de vagas nas creches.

“Nós temos uma grande região, principalmente na periferia, em que muitas creches não são regularizadas, existem espaços prontos e que não podem ser inaugurados. É necessário que haja a flexibilização através de lei para que estes equipamentos sociais passem a funcionar”, explicou o parlamentar.

O PL recebeu emendas em sua segunda votação, propostas pelo vereador José Police Neto (PSD). O parlamentar acrescentou ao texto original ressalvas com relação às áreas de proteção permanente (APP) e as zonas de mananciais. “Estas áreas devem ser protegidas em função não só da crise hídrica, mas para o futuro”, disse.

“A aprovação desse projeto é de grande importância, porque vai possibilitar e facilitar a instalação de equipamentos públicos como creches, escolas e unidades de saúde em vias de bairros onde isso não era permitido. O resultado é o acesso a tais equipamentos para uma população que, até agora, não tinha essa possibilidade perto de sua casa”, comentou Paulo Fiorilo (PT).

O projeto será encaminhado ao prefeito Fernando Haddad para que seja sancionado. A lei entra em vigor após sua publicação no Diário Oficial da cidade.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar